Quem somos
108
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-108,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Quem somos

Duas décadas de experiência em mineração de areia

A ARO Mineração atua desde 1999 no setor de extração de areia na região metropolitana de Porto Alegre. Nossas atividades socioambientais visam o impacto positivo nas comunidades em que atuamos.

 

Utilizamos as mais adequadas tecnologias de controle e recuperação ambiental disponíveis para a atividade de mineração. Além disso, buscamos fazer a nossa parte para conscientizar o uso adequado dos bens minerais e do meio ambiente. Afinal, o desenvolvimento social é um dever e preservar o mundo para as próximas gerações também.

Para que serve a mineração?

A mineração é fundamental para o desenvolvimento social. Sem ela, não seria possível a locomoção das pessoas,  pois não existiriam rodovias e ferrovias. Na verdade, não existiriam nem os carros, barcos e aviões.

 

Nem as fontes de energia elétrica mais habituais existiriam, pois não seria possível construir hidroelétricas e termoelétricas. Nem computador, televisão, fogão, geladeira, talheres, panelas e combustível. Até o consumo de água e de alimentos seria mais difícil, pois defensivos agrícolas, corretivos de solo e fertilizantes contém minérios em suas composições.

 

A atividade mineral é o que disponibiliza para a sociedade recursos minerais fundamentais para o seu desenvolvimento. Dessa forma, a intensidade de aproveitamento dos minérios é um indicador social importante, pois reflete a real intensidade estrutural de uma sociedade. Afinal, o consumo de areia está diretamente ligado  às vias de escoamento de produção, obras de arte, como viadutos e pontes, saneamento básico, hospitais, escolas, moradias, edifícios, energia elétrica e toda sorte de elementos intrínsecos ao desenvolvimento econômico e social.

 

Sendo assim, existe uma relação direta entre desenvolvimento econômico, qualidade de vida e consumo de bens minerais.

Entre em contato agora conosco